Esportes

Perdendo até os 44 do segundo tempo, Botafogo vira e vence no Carioca

Imagem ilustrativa da imagem Perdendo até os 44 do segundo tempo, Botafogo vira e vence no Carioca
Ênio marcou o gol de empate do Botafogo. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo conseguiu uma virada heróica no Campeonato Carioca. Neste domingo (28), em Bacaxá, o Alvinegro perdia até os 44 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a virada e venceu sua segunda partida na competição.

O jogo começou favorável ao Botafogo, que dominava as ações e tentava chegar pelos lados. Pecando no último passe, o time de Marcelo Chamusca acabou indo para o vestiário com um empate sem gols.

Logo no início da segunda etapa, o volante Vandinho acertou um lindo chute no ângulo e abriu o placar para os mandantes. O lance desestabilizou completamente o Alvinegro, que não conseguia envolver o Nova Iguaçu.

Com as cinco mudanças feitas, o Botafogo foi para o 'abafa' e perdeu boas chances, principalmente com Matheus Babi, que não fez um bom jogo. O Orgulho da Baixada se fechou na defesa e atraiu o adversário para a sua área.

Já na reta final da partida, aos 44 minutos, o cruzamento sobrou para Ênio no segundo pau. Ele ajeitou, chutou no travessão, a bola voltou nas costas do zagueiro e entrou.

O Botafogo não se contentou com o empate. Aos 50 minutos, Rafael Navarro recebeu em profundidade pela direita e rolou para trás. Ênio fez o corta-luz e a bola sobrou para o estreante Marco Antônio deslocar o goleiro e bater no canto.

Com a vitória de virada, o Alvinegro foi o único clube grande a vencer na rodada e chegou ao sexto lugar com nove pontos, empatado com o Fluminense, que fica com a quinta posição pelo número de vitórias.

< Vigilância Ambiental programa ações de sanitização em São Gonçalo Velozes & Furiosos: agentes municipais interrompem 'racha' em Niterói <